Como preencher espaços vazios das embalagens?

À medida que o embalamento de produtos tornou-se uma parte essencial das operações de e-commerce, as soluções de embalagens de proteção internas também cresceram.

Com as vendas online crescendo à taxa de 20% anualmente, o embalamento para entregas pelo correio agora tem impacto nas marcas.

A escolha de embalagens de proteção inovadoras podem aprimorar a imagem da empresa. Vale sempre lembrar!

O compromisso com embalagens ambientalmente responsáveis, além de minimizar o tamanho e o peso do pacote em geral, pode até reduzir custos.

E a escolha do material para os preenchimentos do espaço vazio também entra na conta!

preencher-espacos-vazios-das-embalagens

Os clientes estão rapidamente ficando mais conscientes sobre a quantidade de resíduos que geram e impulsionando a necessidade de soluções para embalagens mais sustentáveis.

Como o Kippo Wrap e o Buzz Wrap. Já falamos muito deles por aqui.

E se você ainda não está convencido de inclui-los na sua operação, vamos mostrar como preencher seus espaços vazios com eles.

Dicas valiosas para preenchimento de espaços vazios

É necessário garantir que não haja muitos espaços vazios dentro das embalagens escolhidas. Os atritos entre as peças podem acabar danificadas durante o transporte.

Portanto, antes de começar a colocar os pertences dentro de uma caixa, forre a estrutura com folhas de papel amassado, preenchendo também os espaços vazios entre os objetos.

O Papel Colmeia protege os produtos contra esses desafios e também foi projetado para evitar danos causados pelos impactos internos, que podem ocorrer quando vários itens são embalados e colocado juntos na mesma caixa.

E se o produto for frágil?

Se seu produto for frágil, entre as peças (que costumam ser empilhadas para garantir um melhor aproveitamento do espaço), o ideal é utilizar um material capaz de reduzir o atrito e garantir a integridade dos itens. Kippo Wrap ou Buzz Wrap são soluções bem-vindas!

Atualmente no mercado existem algumas opções que preenchem esses espaço, mas deve ficar atento:

  • A almofada de ar é uma embalagem de proteção em formato de almofadas plásticas cheias de ar. Este material tem como principal objetivo proteger os produtos contra impactos e possíveis avarias. Elas também tem sido utilizadas como preenchimento de vazios. Mas fique atento, as almofadas podem murchar, devido a uma má selagem ou até furar por conta do produto, assim perdendo a proteção e danificando o produto.
  • O plástico bolha é um dos materiais mais usados para embalagem. Mas ele apresenta um problema: o maior impacto do plástico bolha é o transporte e armazenagem, devido ter grande volumes isso sempre gera um grande impacto financeiro.
  • O floco de proteção já foi muito utilizado, hoje é mais difícil você encontrar esse produto nas embalagens, pois tem um manuseio complicado. Muitos clientes não gostam da experiência ao abrir, muitos elementos soltos, caem por toda parte.

Veja o exemplo no vídeo de como embalar eletrônicos

Escolha uma solução ecológica e prática

Na Imballa, conseguimos embalar diversos produtos com nossos Kippo e Buzz Wrap.

Além de ser totalmente ecológico, torna a operação mais ágil e diminui os números de quebras.

As embalagens dos nosso matérias são enviadas em rolos compactos que ganha em disparado em estoque e transporte comparado as demais opções.

A caixa que transforma o papel nas soluções é de pequeno tamanho, e pode ser colocada direto na bancada do operador.

Muito mais agilidade no processo.

Compartilhe conhecimento! S2

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

IMBALLA

Acreditamos que é possível fazer diferente. Embalar diferente. Proteger diferente.

Com mais de 30 anos de expertise no segmento de papel, celulose e embalagem, nós criamos produtos para auxiliar a proteção de sua mercadoria durante o transporte.

Nossos produtos e serviços são todos baseados em matérias primas ECO Friendly!